Fall / Winter CAL - o fim...

Passaram duas estações do ano.

Assim, de repente, quase sem darmos por ela! Meses de muito frio e sobretudo de muita chuva. Meses com semanas longas e geladas, molhadas em demasia e excessivamente cansativas. 

Para mim foi um dos Outono / Inverno mais difíceis de sempre. E foi nas lãs que, muitas vezes, aqueci as mãos e encontrei o conforto para terminar o dia.

A vossa companhia foi das melhores! Obrigada por estarem por aqui e partilharem comigo o que fizeram nos vossos tempos livres!!!

Com a chegada da Primavera chega ao fim este CAL que me deixou de alma cheia!!!






Muitas mantas saíram daqui, muitos cozy para giros para canecas, coberturas para cadeiras e bancos, almofadas, xailes, bonecos e mantas para mini-heróis, num projecto que nasceu durante este CAL. E no qual tenho muito orgulho em vos ter comigo!!!




A segunda manta que a Sónia está a fazer será para o sobrinho, mas entretanto a mim parece-me que o novo elemento fofinho da família - o Gil - já a adoptou para si...



Home Made é o lema, milhentas coisas em mãos e no pensamento,  é o habitual! Ainda nenhuma das três mantas que por aqui nasceram está completamente acabada... fica já o desafio à menina que me meteu nisto!!! Não me escapas, Mila!!!



O mega projecto da Sandra está espectacular! E para grande surpresa da própria... quase pronto!!! Ali, pousado no sofá onde irá morar, foi descoberto que afinal mais duas ou três carreiras e a obra fica pronta!!! 



Rute nunca tinha pegado numa agulha para fazer crochet... E foi aqui na nossa companhia que passou numa loja, fez as primeiras compras... e deitou mãos à obra!!! E, com pequenos, projectos em mente, criou uns cozy's muito fofos para as canecas!!!



Ana agarra projectos fora do vulgar!!! Escolheu as cores, juntou-se a nós e começou! Andou por ali a marinar num primeiro trabalho do qual não viu resultados que lhe agradassem, deixou cozinhar a ideia durante algum tempo e depois... voltou tudo ao início e saiu uma minhoca!!! É ou não é o máximo???



Mais uma aventureira nestas lides do crochet, na Maçã na Areia ainda não há capas para todas as cadeiras da mesa. Mas há para metade, e como para o ano há mais... há que voltar, certo??



A manta da Dora está terminada! Aquelas riscas certinhas que vimos crescer, uma após a outra, já estão unidas e fazem uma linda manta de xadrês rematada com pompons!!



Na casa onde 'saltam' projectos de todos os cantinhos, a Náná continua a fazer esta linda manta, carreira após carreira e já está enorme! A par com esta nasceram tantas outras coisas!!! (sim, chegou hoje a encomenda!!!)



Outro grande orgulho meu... peguei um vício a uma amiga viciada na perfeição... e, como tal, só poderiam nascer coisas fantásticas!! A Tarapatices 'atacou' três trabalhos neste CAL. Fez e desfez, vezes sem conta, e como é evidente, salta à vista o seu preciosismo. Mas as obras finais culminam sempre nestas coisas giras que estamos habituadas a ver lá no canto dela!



Com a Raquel ficámos habituadas a ver combinações de cores fantásticas, trabalhos lindos e projectos diferentes. Ficamos à espera de companhia para o próximo!!!




Termino este CAL com o meu projecto pessoal! Aquele que, interrompido por tantos outros, foi crescendo mais lentamente, enquanto outros nasciam, cresciam e partiam para novas paragens. Gostei de todos eles, mas este é especial por ser para o meu 'filho mais velho mais lindo do mundo'!! E agora vai ser até terminar!!!



Elsa não está aqui hoje para nos mostrar a sua baby boy granny square de que eu tanto gosto, porque a sua princesa foi operada e está em recuperação. Mas só vos deixo aqui um cheirinho das mantas que recebi esta semana para o projecto XXS - Prematuros, que são lindas, e de um porta-agulhas lindo em Patch-Work que me mandou para a minha mala do crochet. Obrigada!! E as melhoras da tua boneca!!!

A todas: o meu muito, muito obrigada!!! Adorei ter-vos por aqui!!! Foram umas semanas ( muitas ) em cheio!!! Para o ano há mais!!!















Comentários

  1. Adorei fazer parte deste CAL!! Acredito que as coisas acontecem por alguma razão e ter encontrado, por acaso, este CAL foi maravilhoso. Muito obrigada pela atenção, pelo carinho, pela preocupação e pela inspiração. É muito bom saber que existem pessoas generosas, genuinamente boas com os outros. Beijinhos Enormes e até ao próximo!! p.s.- Que seja em breve :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Titá, parabéns a todas pelos lindos trabalhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Titá, quero mais uma vez dizer que gostei muito ter participado neste CAL, e também no Projeto dos Permaturos, foi um gesto magnífico :)
    Os trabalhos estão lindos, e muito engraçados...e eu com o teu pedido (e ainda bem :)) quis tirar a foto da minha manta no sítio certo e descobri que realmente ela estava quase no "ponto" ;) Fiquei muito contente porque assim fica terminada em breve :)
    Beijinhos e até uma próxima :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Titá,
    Gostei muito, muito de ter participado neste projeto, apesar de ter ficado muito aquém do que tinha proposto a mim própria: renovar as capas das cadeiras (que continuam as velhas) e participar no Projeto dos Permaturos (uma tristeza imensa, pois neste não fiz nada).
    Mas, tendo em conta que o crochet era uma arte que não fazia parte do meu dia a dia, nem tão pouco do meu saco de WIP, ter feito o que fiz e especialmente ver os trabalhos lindos que todas fizeram, deixa-me com MUITA vontade de, para além de terminar as capas, fazer outros projetos.
    Por isso, até uma próxima :))
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  5. Ohhhh, assim fico inchada!! Ainda me faltou fotografar mais uma manta que estou a fazer para uma pipoca que ainda não nasceu! E, claro, acabar estas 2!!

    Também adorei passar este bocado contigo!
    ***
    Sandra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares