Um novo projecto - CAL 2013/2014

Definitivamente chegou o Outono!

Com cara de Invernia, mas é, ainda, apenas o Outono. Esperemos mais um pouco para ver as surpresas que nos trará o Inverno (já se diz por aí que será o pior dos últimos 100 anos... mas, 'vai-se a ver' e o Verão também era para ter sido o mais frio dos últimos 200 e foi o que se viu...)

O corpo já pede roupa aconchegante, botas e cores mais 'quentes'. Sabe bem estar no sofá com uma manta e uma chávena de chá ou chocolate e ferver.

As ruas estão cobertas das folhas das árvores que se despem sem pudor e, as que não o fazem, brindam-nos com lindos castanhos e dourados nas suas copas.

Lindo de ver, as saudades que eu já tinha... adoro o Verão e custa-me vê-lo partir, tenho saudades ainda antes de ter acabado... mas depois entra tudo isto, mais o cheiro das castanhas e dos bolos de maçã e sinto-me em casa!!! Adoro o Outono, mesmo com cara de Inverno, mas chego à conclusão de que até ele está baralhado pois o Verão de 2013 foi tão bom, que deu um abanão nas restantes estações!!!

As noites arrefeceram e, nas minhas mãos, já correm fios de lã pelo menos há 15 dias!!

Para mim o crochet é assim uma coisa visceral, que me sai cá de dentro e me dá um consolo fabuloso, flui sem esforço e quando imagino uma peça ela vai mesmo surgir, de uma forma ou de outra, fazendo e refazendo as vezes necessárias até me satisfazer a mim mesma primeiro, antes de a mostrar por aí.

Já escolhi as minhas cores para mais um projecto, embora antes tenha terminado um que ficou inacabado, por força do calor que impedia a lã de correr entre os meus dedos.



Há por aqui um grupinho de meninas com trabalhos lindos e eu gostava muito de as juntar a todas para vos mostrar o que vamos fazendo por aqui, assim sendo damos inicio ma mais um CAL (Crochet a long)!!

E, desta vez, vamos levar isto, TODAS, até ao fim OK? O objectivo não é obrigar ninguém, mas sim incentivarmos-nos umas às outras, motivarmos-nos a acabar algo que esteja parado, encostado num canto, ou ganhar coragem para deitar mãos ao caminho e começar 'aquele' projecto que andamos a cozinhar na nossa cabeça há tanto tempo sem o passarmos ao 'efectivamente'!!!

Eu já comecei há uns dias, e o meu trabalho actual é uma manta de bébé com uma sequência de pontos cujo esquema me foi saindo das mãos à medida que ia avançando. A minha única regra era usar o ponto de 'Crochet Peruano' pelo qual me apaixonei no Inverno passado.

O meu truque: o crochet anda sempre comigo!!! O meu horário de trabalho é estranho, nem sempre igual, em conjunto com os horários dos miúdos fica complicado, adicionando as actividades extra-curriculares fica 'de loucos'. Pelo que, qualquer sítio é um bom sítio para crochetar.

Entre serões e pequenos períodos ao longo do dia a minha manta já está assim


O ponto de Crochet Peruano é aquela laçada maior que aparece ali pelo meio, não fica lindo???

Eu estou empolgadíssima!!!

Regras do CAL:

* Escolher o material - lã, fio de algodão, corda, trapilho...
* Escolher as cores - várias ou apenas uma.
* Escolher o trabalho - manta, gorro, cachecol, gola, individual de mesa, a imaginação no seu melhor!!!
* Enviar-me semanalmente (sem qualquer obrigação) as fotos dos vossos progressos para o meu e-mail henriquetanegrao@gmail.com, até domingo, e link do vosso cantinho para poder associar.
* Cada terça-feira farei uma publicação com a evolução do nosso trabalho.

Que tal? Alinham?

Ah!! E já temos uma hashtag no Instagram para este evento #fallwintercal e já tem umas coisitas para espreitar!!!

Comentários

  1. Titá, vou enviar-te as fotos que já tenho :)

    Vou publicitar no meu blog pode ser que haja mais alguém interessada em participar!

    Acreditas que mesmo com este verão escaldante só parei as agulhas durante 15 dias no verão inteiro?!

    ResponderEliminar
  2. Conta comigo!!!! ;)

    Tenho que acabar uma manta que comecei no inicio do ano pois vai ser um presente de Natal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!! Desta vez vais acabar essa e fazer outra!!!! :) A ver se é desta que fazes uma para ti!!!

      Eliminar
  3. Já cá canto!!!!!!
    Bons trabalhos a todas!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milhões de beijos Mila, vamos pensar em fazer um tapete para a Vasco da Gama???? A adesão está a deixar-me entusiasmada!!!!

      Eliminar
  4. Eu cá vou pegar no que devia ter feito o ano passado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora então vão sair granny squares em cores navy???? Boa, como sabes... ADORO!!!!

      Eliminar
  5. Qq dia junto-me a vcs pq são do melhor que há!!! Bons trabalhos para todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susanita... uma pega para a cozinha... anda lá... vens cá a casa fazer numa tarde de sábado... até te faço um jantar!!!!!

      Eliminar
  6. Eu bem queria, mas primeiro tenho de terminar algumas das coisas que tenho entre mãos...
    Mas vou acompanhando os vossos :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, que pena, adorava ter-te por aqui nesta molhada de gente gira!!!!

      Eliminar
  7. Olá, iniciei uma manta para este projecto e no final da semana envio fotos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora, muito bem-vinda!!!! Já fui espreitar!!! Vai ficar gira, gira!!!!

      Eliminar
  8. Conta comigo! Era suposto ter feito uma manta para o meu bebé e não fiz nada. Como hoje faz 4 meses será um bom presente :-) Até breve e bons trabalhos para todas !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!!! Porquê que os nossos são sempre os que têm menos coisas feitas por nós????

      Eliminar
  9. Tenho tantas coisas para terminar, continuar, iniciar... Não me posso comprometer com mais, mas vou acompanhando os vossos trabalhos, e deixando a minha achega. Se pegar na minha manta que tem 559 fios por rematar, eu mando-te as fotos, ou partilho no meu blog.
    A tua manta está um espanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Sofia, junta-te a nós com uma das tuas peças... anda lá!!! Não tinhas uma manta para acabar??? Faltava-lhe um rebordo giro... (estranha memória a minha, certo?)

      Eliminar
    2. É essa mesma que tem 500 fios para rematar e um rebordo para acrescentar.
      Se eu lhe pegar, venho até aqui, venho venho :)

      Eliminar
  10. Ah coisa boa!!!! Somos tantas!!! Bem-vindas e bom trabalho a todas!!!! Na próxima terça sai post com os primeiros avanços!!! Até lá, para quem tiver, podem ir mostrando no IG com a tag!!! Até breve!!!

    ResponderEliminar
  11. Aproveitando este desafio, este será o ano de fazer uma manta em crochet. Esta semana já irei comprar as lãs. Logo que comece envio fotos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um projecto novo!!! Uma decisão nova!!!! Cá estamos para dar uma ajuda!!!! Bem-vinda!!!!

      Eliminar
  12. Olá Titá! Soube deste desafio e também quero participar! Tenho uma colcha para fazer para a minha bebé, mas eu não sou pessoa para um trabalho só e essa colcha está a ficar um pouco para trás..! Vou passar a palavra no meu blog também :) Beijinhos, Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem-vinda!!! Vamos lá trabalhar, somos todas multitasking!!!!

      Eliminar
  13. Olá! Nunca entrei nesta espécie de desafios, mas agora também gostava de participar...
    Tenho uma mantinha de granny squares para terminar há algum tempo e gostava de começar outra diferente, cansa-me fazer sempre na mesma coisa. Acho que tb me posso incluir no grupo das "multitasking".
    Infelizmente, não tenho muito tempo. Vou ver bem o que já tenho feito e enviar as fotos.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito bem-vinda!!! A mais valia destes projectos é que a motivação para chegar ao final com uma obra acabada é imensa!!!! :)

      Eliminar
  14. Olá :) Tenho pena de não perceber grande coisa de crochet, mas ando a tentar fazer uma mantinha!Assim sendo, acho que me vou juntar ( ou pelo menos tentar!) a vocês.É sempre uma motivação :)

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai sair uma coisa gira!!!! Se for preciso ajuda é só avisar!!!! Bem-vinda!!!

      Eliminar
  15. O que eu adoro o peruano!!! É muito complicado?
    Rute

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada, nada complicado!! Podes procurar no Youtube vídeos e aprendes num instante. Anada dái e junta-te a nós!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares