Porque nem sempre sai bem...

Yap... nem sempre me sai tudo bem...

Ontem era o meu dia de fazer um bolo para vender na escola do Diogo, para angariação de fundos para viagem de finalistas a Ferrol.



O nono ano vai dormir duas noites nesta terra gira, e já conseguiram angariar o dinheiro quase todo para levarem a turma completa, sem entrarem com um tostão para despesas.

Convenhamos que já fiz mais bolos num ano lectivo do que nos dois ultimos anos inteirinhos...

Mas, como a toda a gente, nem sempre me sai bem, e ontem era um destes dias!!! Cheguei a casa cansada, com pressa e resolvi pegar 'naquela receita que nunca falha' e que ainda por cima é das que tem mais sucesso lá na escola. Bolo Vegan de Chocolate , era a minha aposta.

Fiz um primeiro, ficou agarrado á forma...

Fiz um segundo, ficou agarrado é forma!!!

Passei-me da cabeça, já tinha tudo na mão para deitar no lixo (sou mocinha de extremos, claro!). Quando o Rui se lembra de fazer um bolo partindo de dois... as bases de ambos, recheio de chocolate, e coberto com mais chocolate. Tentei, resultou, ficou giro, empratei e guardei na boleira para nem olhar mais para ele, pelo que não há fotos...

Ao que restou, a família insistiu para que se fizesse um 'arranjo' e fosse servido em casa.






E assim surgiu a versão bolo vegan, menos vegan de sempre, tendo em conta que  está coberto com uma cobertura de chocolate e natas em quantidades desmesuradas! Foi a comemoração do nosso DIA DA FAMÍLIA!!!

Comentários

  1. Tu nem me fales em bolos.....este ano para a festa do L. saiu-me TUDO mal........o forno não ajuda, mas acho que tentei arranjar todas as desculpas possiveis para apagar a minha azelhice dos ultimos tempos.....No fim, como os bolos eram todos cobertos, um com pasta de açúcar e outro com brigadeiro, ninguém deu por nada.....e consegui colocar tudo na mesa, e quase sem conseguir tirar fotografias, quase tudo foi devorado! Pelo menos, desta ainda escapei!!!!!!!
    O teu bolo mesmo "escangalhado" tem optimo aspecto!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Mila, este é o verdadeiro 'Bolo Escangalhado de Chocolate', que por acaso está bem bom!!! Mas os nervos, menina... os nervos...

      Eliminar
  2. Maus hábitos, meninas!!!
    Cá em casa, rara é a vez em que os bolos não saem todos tortos!!! O que vale é que a malta que os come não é esquisita e num instante eles desaparecem ;)

    ResponderEliminar
  3. Já me aconteceu dauas vezes em duas alturas diferentes o mesmo, e o desgraçado seria o bolo d aniversario. Tentei cola-lo, cobertura por cima e todos adoraram :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também correu muito bem, vendeu-se todo! É bom sinal, não é?

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares