CAL Fall / Winter - semana IV

Por aqui passou mais uma semana recheada de temporais medonhos, inundações impensáveis e ventos assustadores. A verdadeira conjugação ideal para 'despachar' o dia e correr para o ninho do sofá e deitar as mãos aos fios e agulhas!

Houve estudo intenso, porque esta semana dá-se a estreia em grande nos primeiros testes do 10º ano e vamos a meio da primeira volta nos testes do 6º.

Ou seja, pouco saímos para o exterior, além do estritamente necessário, o que proporcionou diversos momentos dedicados a avançar a minha manta ripple e a começar a pensar que um único projecto em mão não faz de todo sentido nenhum... Na primeira ocasião que tive lá fui eu visitar a minha loja e escolher cores para outros pontos! E cá estou, com dois projectos grandes em execução ( e outros pequenos, mas isso são extras...).

Em geral, pelo que vou mostrar, parece que à medida que chegamos ao fim do mês de Outubro, os trabalhos avançam, os pontos entrelaçam-se e as obras ganham cada vez mais forma. Acabam-se uns projectos e logo nascem novos, o que significa que a nossa companhia não é nada má e todas queremos continuar por aqui!!! Sejam muito bem vindas a esta casa!!! 




Rute é uma estreante nestas lides, empenhada e empreendedora, gosta de dedicar-se a um projecto e de o ver crescer rapidamente e com carinho. Nasceu, cresceu e já está terminado, numa semana!!! Para quem começa, nada como algo que nos dá a sensação de uma obra terminada com sucesso! Parabéns Rute, um dos mais giros aquecedores de chávenas que já vi!!! Queremos mais!!!




Por aqui crescem as capas para as cadeiras novas onde, orgulhosamente, se sentará uma família inteira, numa comemoração ou num simples jantar rotineiro. As cores são tão giras, e se forem espreitar lá no blog, podem ver como podemos organizar uma semana preenchida e ainda ter espaço para avançar no crochet - um dia por semana dedicado a dar pontos neste projecto foi a melhor forma de o encaixar na rotina semanal.




Pelo Atelier do Sótão já começamos a ver as tiras da manta da Dora a formarem um agasalho desta estação que se avizinha fria e muito regada pela chuva. E pelo blog passeiam também umas receitas que dão água na boca (... aquelas panquecas... ).





E a manta da Telma lá no Jardim da Celeste? Aquela que eu pensava que estava a crescer a quatro mãos? Pois, que eu estava enganada, cresce a quatro mão e sob a vigilância de seis olhos!!! Que eu bem vi a cara do pequeno V. sentado no colo da mãe a verificar se ela não comete nenhum 'gato' na manta que vai ser dele!!! Ah, sim, e espreitem lá no blog, tem mais coisas (de comer) que se fazem com mãos aos pares e têm um aspecto delicioso!!!




Sandra, aventureira de projectos de grandes dimensões, andava triste porque na semana passada as coisas não tinha corrido tão bem e teve de desfazer algum tempo de trabalho. Disse para ela mesma que recuperaria o tempo perdido e vejam bem o avanço que deu no ripple!!! Bom trabalho!!!



A nossa Sónia tem uns pontos tão, mas tão certinhos, já repararam? E eu aposto que dos calculados 44 squares para fazer a volta final, já poucos devem faltar!!! Daqui até ao Natal ainda vão nascer mais umas prendinhas aqui no nosso cantinho, não é parafusogirl?




Lá no cantinho da Mila a manta de ripple stripes em cores de rebuçado vai ganhando forma, enquanto penosamente a minha alegre veraneante  se despede do calor e de um dos mais  belos sunset's da nossa costa. Não há remédio, linda, temos o inverno a entrar pela porta 'adentro'... venham daí esses sacos térmicos tão bons que tu fazes, porque (pelo menos por aqui) já começam a fazer falta...



E a 'alhada' que diziam se tinha instalado na Casa Encantada?? A mim não me parece alhada nenhuma, e ao que parece a opinião lá de casa coincide com a minha, pois já há quem apresse a artista, porque o inverno está aí à porta e as pernas pedem mantas para aquecerem o coração das filhotas!!! 




Devo um pedido de desculpas à Ana!!! Quando vi a fotografia da semana passada depreendi que era um ripple, foi o que me pareceu... sorry, afinal é um quadrado, mas ele vai crescer e vamos poder apreciar a obra que daqui vai sair! Desculpinhas, sim...?



E lá no cantinho da Náná continua a crescer a manta neste ponto tão castiço! E há, também, outras coisas que mudam de destino durante o seu percurso, como é o caso do cachecol de tricot, que passou a gola. Que tal unir as pontas com uns botões giros em madeira? Era capaz de ficar bem...




E tal como nos prometeu, na Casinha da Aldeia já nasce um novo projecto!!! Novas cores e primeiras voltas de pontos avançam numa nova manta. E vão lá ver a preciosidade que está junto da manta nova!!! Uma manta de squares feita pela bisavó, e agora recuperada, aninha-se num cesto junto com a nova manta terminada na semana passada! Um verdadeiro encontro de gerações!!!



Elsa vai lançada em todas as frentes!!! Uma manta de granny Squares e um blog a ser descoberto!!! Filhotes pequenos, que nos absorvem os minutos todos , ainda assim, à hora a que muitos se recolhem ao calor da cama, ainda dá uns pontos nestes tons lindos de rapaz!!!





A verdadeira prova de que quem quer, pode aprender!!! Tons Neutros dedicou toda a tenção possivel a videos de internet, e aqui estão granny squares certinhos e uma manta de tons quentes para este inverno, num novo hobby que exercita os dedos!



Já viram bem o resultado final da almofada da Raquel ? Conseguem imaginar a cara do sobrinho sortudo ao receber uma coisa tão gira??? Yap... acho que vou fazer uma coisa destas... p'ra mim!!! E ainda temos por aqui uma manta em andamento, por isso aqui está mais uma menina que se vai manter na nossa companhia, certo???





E eu, com a minha manta para o 'filho mais velho mais lindo do mundo', que cresce rapidamente e me dá um gozo imenso pela arbitrariedade da sequência de cores!!! E o tal outro... aquele segundo trabalho que me estava a faltar, e ao qual deitei as mãos na sexta feira... e já tem assim este aspecto...





As actualizações no sitio do costume, lá no Instagram com a hashtag #fallwintercal. 














Comentários

  1. Lindos todos! Parabéns às executantes!
    Este último da Titá, em tons de azul está um mimo (eu adoro azul!)
    Beijinhos e bons pontos!
    Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa, a culpada das cores desta segunda manta és tu! ProntOs, está dito... gostei tanto da tua escolha de cores que me apeteceu trabalhar novamente com azuis!

      Eliminar
  2. É tão bom ver estes projectos todos as crescer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é??? Todas as segundas fico com o cérebro um bocadinho 'frito' com tantas fotos para organizar e linkar correctamente aos vossos cantinhos, mas depois fico tão contente por ver o resultado do esforço de todas, que até durmo melhor!!!

      Eliminar
  3. Que trabalhos TÃO LINDOS!!!!
    Estou a adorar!
    Sempre ansiosa para que chega a 3ªfeira e ver como estão os trabalhinhos e as novidades!
    beijinhos e bons trabalhos!
    ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, ainda bem que serve de forte motivação!!! Eu, então, fico toda babada, no inicio pensei que iriamos ser poucas e boas, agora descobri que somos muitas e maravilhosas!!!!

      Eliminar
  4. Já agora, sem querer ser chata, com que medida se fazem normalmente estas mantas? A minha cara metade diz-me 2mt x 1,5mt, mas isso são muiiittoooosss quadradinhos! Talvez 1,20mt x 1,20mt? Dará mais ou menos 122 quadradinhos (eu ainda nem cheguei aos 20!). De que tamanho estão a fazer as vossas? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, o tamanho depende do fim que queres dar à tua manta... se for para cama de grades, ou para usar a cobrir o pequenote numa sesta, ou se tiveres coragem para fazer a pensar em termos de futuro... e aí atiras-te para as medidas grandes e fazes, como eu fiz no CAL do ano passado, uma de 200x240... tudo depende do fim e do teu grau de 'loucura' (eu sou uma louca assumida, gosto de mantas para nos enrolarmos nelas). 120x120 é um bom tamanho para criança, não te esqueças de descontar em quadrados o que vais acrescentar em rebordo da manta.

      Eliminar
  5. que trabalhos lindos, que belas cores :)

    ResponderEliminar
  6. Este CAL está a ser fantástico!!!
    Muitas meninas e todas entusiamadissimas com o trabalho... Parabéns a todas!!!!
    E parabéns a ti Titá, que eu bem sei que organizar estas fotos todas e escrever posts não é nada fácil!!! ;)
    Beijinhos para todas
    Sónia (mais conhecida por parafusogirl!!! ;D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Parafusogirl do meu coração!!! Uma trabalheira, uma trabalheira, mas pôr assim esta gente toda a trabalhar com esta vontade dá-me imenso prazer. Parabéns a vocês todas que fazem tanta coisa gira para eu compilar aqui!!!

      Eliminar
  7. Obrigado Titá pelo teu trabalho :) Sim, porque isto deve dar imenso trabalho, mas está lindooooo :)
    Parabéns a todas, os vossos trabalhos estão lindos :)
    A mim estava a custar começar, mas agora é sempre andar...estou adorar fazer a minha manta, mas ver todas as semanas as vossas evoluções também sabe muito bem :)
    Bons trabalhos a todas :)
    beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares