CAL Fall / Winter - semana III

Mais uma semana de trabalho, mais uma semana em que aconteceram muitas coisas!!! 

Umas com mais disponibilidade, outras com menos, outras empancadas com excesso de trabalho extra-crochet, outras que tiveram a coragem de deitar 'a mão e desfazer tudo' para mudança radical de planos!!!

O espírito é este!!! Ter a coragem para acabar um trabalho antigo é valoroso, e por vezes penoso, pois encontrar motivação para pegar em algo que já está praticamente arrumado, não é, de todo, simples! 

Mas esta semana temos uma manta terminada!! Dessas que estavam arrumadas numa cesta!!!

E também temos quem tenha agarrado em tudo e tenha desfeito carreiras e carreiras de pontos, e recomeçado tudo do zero, porque o que estava a sair das mãos não 'enchia as medidas'... é assim mesmo, cá estamos para apoiar estas meninas corajosas!!!

Vamos lá espreitar estas coisas giras!!!







Lá na Casinha da Aldeia está tudo em festa!!! Uma manta terminada!!! Um novo projecto vai entrar aqui no nosso CAL, já, já de seguida, não é Susana? E ficou mesmo gira!!!




Cá está o ripple da Sandra, que cheia de entusiasmo se lançou num trabalho arrojadamente grande (já viram a fita métrica ali a par?), e que teve de respirar fundo e puxar pelo fio de lã, para corrigir algo que correu menos bem? Sem desanimar, que para a frente é que é o caminho, e há muita obra a fazer... xiiii, é só a mim que parece mesmo enorme???






Outra manta de Granny Squares vai sair das mãos da Tarapatices, cuja vida tem sido tão atribulada nestas últimas semanas, e ainda assim, deu como resultado estes numerosos quadrados coloridos!!! (beijinhos, muitos beijinhos e continuação de melhoras!!!)




Em Pés de Lã, mas não devagar devagarinho... a manta vai crescendo!!! Nota-se muito que estou rendida às margaridas da manta mais 'girly' deste CAL?... 




Aqui está a amostra de remodelação do tampo das cadeiras que está a surgir na Macã na Areia, ainda não vemos as cores todas, mas são muitas!!! E lindas!!!




E as tiras desta manta tão gira crescem nas mãos da nossa Dora, com aqueles ritmo certinho e pontos tão alinhados! As tiras juntas... nós queremos começar a ver as tiras juntas!!! 




Outra manta em franco crescimento, a Náná, que fez anos na semana passada e estava, segundo a própria, 'em falta connosco' por não ter mostrado o seu trabalho... Está redimida, não está???





A corajosa da Mila, deitou a mão aos squares da sua Granny Patch e desfez tudo... Voltou à estaca zero e começou todo um trabalho novo e diferente, mantendo aqueles tons de rebuçado que tanto gostamos, e que reflectem a sua forma de ser!!! Party Girl!!!




Mais um ripple a nascer com a Ana, tantas coisas novas a começar por aqui, até um blog acabadinho de nascer!!! Vamos lá dar aqui um empurrãozinho também!! (e as melhoras lá para casa,  também!!)




Quase, quase, quase pronto está o primeiro presente de Natal de uma das sobrinhas mais lindas da Sónia! E, abraçando a ideia das prendas home made, lá por casa já se vão adiantando 'comeres' para juntar aos cabazes... aqui o pessoal do CAL devia ter direito a provar estas granolas que se fazem na margem sul (más línguas, tudo más línguas!)...



E mais uma cara nova, um trabalho, novo, um blog bébé!!! A Elsa encheu-se de coragem e aqui está connosco neste comboio de mantas giras que dói!!!! Faltava-nos a manta de baby boy!!!



E ao cair da noite, ainda me chegou mais uma fotografia de evolução de um ripple do Jardim da Celeste, aquele que leva a ajuda da pequenita!!! Está tão grande!!




Ainda chegou a Raquel com a sua almofada tão fofinha!!!! Em cima da hora, mas já aqui está!!! Cuidadinho onde pões os pés, sim, menina??? Isto de andar assim 'a modos que aos trambolhões' não é a melhor forma de limpar o chão... as melhoras!!!



Estou preocupada comigo... há aqui tantas profissionais da agulha... e eu já vi que deixam ficar as linhas para arrematar no final... eu não consigo fazer isso... faço duas cores, vá.. três, e arremato! As pontas enervam-me...








Faltava apenas o meu ripple, aqui está ele!!! Atentamente assistido por 'filho mais velho, mais lindo do mundo', que vai dando 'bitáites' na ordem das cores, já que a manta cresce segundo o que me passar pela cabeça...

Como sempre, as actualizações destes trabalhos giros passam todas pelo Instagram com a tag do costume #fallwintercal.

Boa semana e bons trabalhos a todas!!!





Comentários

  1. aH AH AH...I am a Party girl!!!!!!!!
    Estou a gostar bem mais do resultado!!!!
    Beijinhos e bons trabalhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Party Girl pois tá claro, nota-se logo!!! Quem te vê e segue ainda consegue cheirar o verão, pá!!!

      Eliminar
  2. Eu também vou rematando...e juntando os granny squares.....tudo o que me pareça inacabado, dá-me cabo dos nervos!!!E para a semana já dou novidades: finalmente dei com o gato e já consigo fazer os meus grannies!! Parabéns a todas pelo trabalhos fantásticos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e tu, tu e eu... algumas coisas não mudam e prontos.. é assim, mas tinhas uma foto e não ma deste... da próxima vou lá roubá-la e prontos!!! Depois não aceito desculpas de que a luz estava um cócó, ou não sei quê...

      Eliminar
  3. Este CAL vai de vento em popa!!!
    Parabéns às meninas corajosas que decidiram desmanchar e começar tudo do principio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este CAL tem gente boa!!!! Muito boa Sónia!!! E com os parafusos todos!!! Até podem andar baralhados lá no sótão, mas acabam todos por encaixar no sítio certo!!!!

      Eliminar
  4. mas que lindos trabalhos!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todas pelos trabalhos lindos que estão a sair e para quem já terminou :)
    Eu sou uma das que desmancha e começa novamente, o começo está difícil e o tempo também não tem ajudado, mas... aguardem-me ;)
    Beijinhos para todas e bons trabalhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz e desfaz também faz parte de um trabalho bem conseguido!!! e o resultado final vai sempre ser o melhor!!! Beijinhos!!!

      Eliminar
  6. Lindos todos! Parabéns!
    Obrigado por ainda me ter incluído!
    É a primeira vez que faço grannies, parece que os meus estão um pouco apertados, não acham? Já mudei de agulha, mas ainda não deve ser suficiente!
    Beijinhos
    Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa!! Muito bem vinda. Os grannys parecem, de facto, um bocadinho apertados mas tanto pode ser da agulha como da tensão da lã. De qualquer forma estão muito certinhos e iguais, ou se mantém tudo como está, ou tem de se desfazer os que já estão feitos, porque mudando de agulha o ponto alarga e as dimensões finais ficam diferentes e já não resulta tão bem depois na união dos squares. eu gosto muito do trabalho até agora!! Parabéns!!!

      Eliminar
    2. Estou tão orgulhosa: do meu trabalhinho, dos trabalhos lindos que vejo as minhas "colegas".
      Estava há muito, muito tempo arredanda do croché, e nunca foi o meu forte, mas agora.... estou VICIADA!!! os ditos trabalhos manuais são tãoooo viciantes!!!! Já só penso no que vou fazer a seguir, já ando a namorar livros e outros projetos... enfim :) Estou muito feliz :)
      Obrigada!
      beijinhos
      ana

      PS: Titá, espera para veres a próxima cadeira ;) já vai ter pontos baixos :))))

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares