Missão Organização 2013 - II

Esta semana foi a vez da cozinha!

Aquele lugar em que guardamos de tudo um pouco, porque cabe sempre mais qualquer coisa. Depois abrimos os armários e é o pânico do costume: nunca temos espaço para nada, não sabemos exactamente onde está o que nos faz mais falta e chegamos à conclusão de que temos coisas a mais, que não chegamos a usar...

Ataquei os armários, tudo fora, tudo limpo, louça menos usada lavada na máquina e, com algumas excepções, tudo arrumado de novo.

A vantagem: sobraram coisas!!! Que já estão numa caixa na garagem para dar a quem precise!!!


Adoro fazer estas coisas, depois dá vontade de abrir e tornar a abrir as portas dos armários só para ver a diferença... enfim, um bocadinho paranóica, mas sou assim mesmo!!!


A seguir aos armários foi a vez do frigorífico, embora este ande sempre muito vigiado, tendo em conta os prazos de validade, estado de conservação dos alimentos e rentabilização máxima de espaço (embora o meu seja excepcionalmente grande). Se há coisa de que gosto é do meu espaço de frio organizado.

Ontem ficou assim, após a chegada das compras.


Para a semana a semana será a vez do armário dos medicamentos e caixa dos primeiros socorros.

Como aqui entramos directamente no meu domínio de trabalho, durante o fim de semana farei aqui uma listagem do mínimo indispensável para estar sempre previnido para uma eventualidade, e depois mostro como tenho ambas estas coisas em minha casa. Podemos, também, pensar em fazer uma pequena caixa de primeiros socorros para o carro...

Bom fim de semana e continuação de bom trabalho a quem se juntou a esta aventura de reorganizar a casa!

Comentários

  1. Bom dia titanices, uma boa sexta-feira e um maravilhoso fim de semana sim?! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Otima organização.
    jinho
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Tu és mesmo um espanto! Estou a precisar de rearrumar outra vez os meus armários de cozinha e tu vieste lembrar-me disso! És um exemplo a seguir, que hei-de eu fazer!

    ResponderEliminar
  4. Que frigorífico tão bem recheado! :)

    ResponderEliminar
  5. Estou nessa organização cá em casa.Gostei muito do teu blog e tornei-me seguidora.
    Se me quiseres visitar, serás bem vinda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares