Revendo 2013



Eu não gosto de fazer balanços.
Detesto andar a remexer em coisas que já passaram, relembrar situações, pessoas e momentos que quero esquecer.

No final de cada ano, em cada esquina, em cada canto, em cada linha encontramos alguém a fazer a sua retrospectiva... a rever as coisas mais marcantes, as lembranças mais lindas...

Eu sou pouco de fazer isso, porque gostaria de poder lembrar somente as coisa boas, os momentos maravilhosos, as pessoas lindas que me entraram pelo coração 'adentro' (e que foram umas tantas, tão boas!!), os dias solarengos e fartos em gargalhadas e partilhas boas e sinceras.

Mas não o consigo fazer sem tropeçar nas pessoas que perdi, nas coisas que gostaria de ter feito e não fiz, nos momentos em que prometi fazer algo e depois não fiz, nas pessoas com quem gostaria de ter estado e não estive...

E isto custa-me. E queria desdobrar-me e dizer que deste ano não escapa, vou estar com aqueles que não estive, vou fazer o que não consegui fazer, vou dedicar mais tempo ainda aos que amo... mas não sei se posso pensar assim, não sei se vou conseguir fazer isso... e 'prometer para o ar' é algo que já não gosto de fazer... não quero!

Por isso vamos começar um novo ano, 365 dias limpinhos, que vou preencher a cada dia que passa.

Sem promessas!

Ou antes, com uma única promessa: vou tentar ser melhor, vou tentar fazer mais, sem prometer nada a ninguém... apenas a mim mesma! Prometo não deixar de sonhar!!!

Comentários

  1. Também tenho uma certa dificuldade em remexer no passado mas faço um esforço com a mudança de ano.
    Tem um 2014 feliz :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares