Caril de grão de bico com batata doce



Cá estamos com mais uma refeição vegetariana!

Este fim de semana comprei a revista do Jamie Oliver e uma das receitas que decidimos logo, logo experimentar foi este caril. Como é meu costume não segui a receita à risca, até porque um dos ingredientes eu não tinha - pasta de 'Rogan Josh' - mas fui ver a sua constituição e num instantinho apareceu a aconjugação dos seus elementos básicos no meu balcão da cozinha.



CARIL DE GRÃO DE BICO COM BATATA DOCE

3 batatas doces médias em cubos pequenos
3 cenouras grandes em cubos do mesmo tamanho
440 gr de grão de bico cozido
4 cebolas médias cortadas em cubinhos
1 dl de azeite
3 cm de gengibre fresco ralado
1 malagueta vermelha picada
1 ramo de coentros picados
1 lata 400 gr de tomate pelado picado grosseiramente
1 lata de leite de coco
1 embalagem de folhas de espinafres baby
3 colheres de sopa de pasta Rogan Josh - que substituí por: 1 colher de sopa de caril, 1 colher de sobremesa de Garam Masala, 1 colher de café mal cheia de cominhos e 1 colher de café de alho em pó.

Num tacho colocar o azeite e a cebola, deixar cozinhar cerca de 10 minutos, juntar a mistura de especiarias e deixar ganhar cor.
Juntar a malagueta, o gengibre e os coentros e mexer. adicionar os legumes em cubos e o grão. Deixe refogar por cerca de 5 minutos, adicione o tomate picado e toda a calda da lata, junte cerca de 100 ml de água e tape o tacho deixando cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Destape o tacho e deixe cozinhar mais 15 minutos mexendo de vez em quando até a batata doce e a cenoura estarem macias e o molho ficar espesso.
Misture agora uma lata de leite de coco e as folhas de espinafres, deixe cozinhar até que murchem, polvilhe com coentros e sirva bem quente com arroz basmati ( da próxima vez não faço o arroz, não me parece necessário).


Esta receita fará parte do desafio da Duas Refeições Vegetarianas Por Semana .

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares