CAL Fall / Winter - semana IX


 Esta semana atrasei-me... não por nada de especial, atrasei-me porque anda tudo tolo na rua, o trânsito está caótico e deram-me cabo das minhas rotinas de segunda feira.

Estas rotinas incluem o tempo que dedico a recolher as fotografias do nosso CAL, organizá-las e preparar este bocadinho em que partilho convosco o que fizemos durante a semana anterior...

Portanto, e com as devidas desculpas pelo facto de as pessoas em geral teram recebido subsídio de Natal (ou férias, conforme o caso) e decidirem andar aí pelas ruas de carro 'à rica' e a fazer compras para a consoada... aqui ficam os avanços do nosso 'dar ao dedo ao serão e nos intervalos'!!!



Cada vez gosto mais da manta da Dora que, tira após tira, vai ficando mais e mais composta e volumosa. Acho que agora andamos todas a fazer multiplas coisas ao mesmo tempo, entre enfeites de Natal e lembranças para os mais queridos. Ainda assim as nossas peças crescem sempre a bom ritmo!!!



Pela Casinha d'Aldeia prepara-se a chegada de um pequeno novo ser envergonhado que não se quer revelar, pelo que cresce uma manta em square cor de pérola até que se fique a conhecer se é menino ou menina!!!



Na casa da Tarapatices há um novo membro da família, a Amora, que é uma labradora linda que dói!!! Claro que já se 'estica' nos disparates e vai roendo pontas de tapetes e deixas pequenas/grandes marcas muito pessoais pela seu novo território!!! Em simultâneo cresce uma manta para a sala e uma outra mais pessoal, e é desta que a Amora está ali a estudar o desenho...




A Sandra continua fascinada por esta manta que cresce a cada semana, e eu que já fiz assim uma destas bem grande e larga só aviso que quanto mais cresce mais empolgadas ficamos de as ver ganhar cada vez mais cor e volume. dá vício... mesmo!!!



a linda manta da Sónia está quase, quase, quase!!! Tem ali uma ajudanta de fim de semana, agora na recta final, mas para isso as nossas mães estão muitas vezes presentes, não é? e isso é tãããão bom!!! Ah, e obrigada, mais uma vez, sim?????


A minha manta do filhote mais velho vai de vento em popa! e sim, cada vez gosto mais desta sequência de cores e ondas. e nestes dias gelados pousá-la nas pernas enquanto faço mais umas voltas é das melhores coisas do meu dia!!!




A minha outra manta também anda a crescer bem, a bem dizer devia crescer mais depressinha, afinal era para dar no Natal... mas não sei se vou conseguir acabar até á noite da consoada... o que vale é que até aos Reis é sempre tempo de prendas!!!



Ah, e pronto... cores novas... a pedido da minha mãe, tenho um trabalho especial!!!! Vou fazer-lhe um mimo só e exclusivamante para ela!!!

Parabéns a todas e podem ver estas fotografias, e outras, lá no Instagram, como sempre, com a tag #fallwintercal.

Comentários

  1. Estou tão orgulhosa de todas nós!!!
    Parabéns, meninas crocheteiras!!!

    ResponderEliminar
  2. Que lindas! Um dia também tenho que aprender. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! Aprende sim, e junta-te aqui á malta!!!

      Eliminar
  3. Que belos trabalhos..! Eu vou voltar, prometo! :)

    ResponderEliminar
  4. são lindas todas elas. Adorava saber fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia!! Querem lá ver que vou ter de fazer um 'órquexópe' de crochet????

      Eliminar
  5. bem mas que lindos trabalhos :)

    ResponderEliminar
  6. Uau, que trabalhinhos tão lindos....parabéns! Que mãos de fada!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  7. O nosso CAL vai de vento em popa! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares