O melhor do meu dia (de ontem)




Os tempos não têm sido os melhores... Nada é perfeito, mas tenho alturas em que tudo parece remar numa maré contrária aquela em que eu própria estou a navegar. E isso enerva-me, altera-me o sistema, mexe com a minha forma de estar, de ver o dia-a-dia.

E, normalmente, deixo andar porque tal como dizem 'as pessoas antigas' o tempo cura muitas maleitas, mas neste momento não sinto que essa seja a solução, ou então, as maleitas são tantas que o tempo já não dá conta de tudo... também pode ser o caso...

Reclamo porque sim, porque a vida não me corre como gostaria, porque não consigo estar em todos os lugares que gostava ou até precisava de estar, de poder dar a atenção que eu acho que aqueles que me são queridos merecem, por chegar à conclusão de que não consigo 'abarcar o céu com as pernas' e ter todas as minhas coisas feitas como eu gosto de as fazer.








Hoje cedo, depois da confusão normal do acordar, dos pequenos almoços, da saída de casa para a escola, peguei no meu saco do almoço no meu livro e nas minhas coisas e saí de casa mais cedo! Fui ver a minha praia... mesmo ali ao fim da minha rua. O meu momento!!! E fui fazer o meu exercício: o melhor do meu dia! Do dia de ontem... a olhar o mar... a ver as gaivotas na areia...

E o melhor do meu dia de ontem foram os gestos! O abraço de boas noites dos meus rapazes. O aconchego que lhes vou dar já na cama, o cheirinho dos seus cabelos (que eles querem ir cortar, tenho de arranjar tempo, bolas!!!), e as palavras que me dirigem todas as noites, sempre as mesmas, sempre no abraço, sempre sussuradas ao ouvido: 'adoro-te mãe, dorme bem, bom descanso, sonhos cor-de-rosa', porque sou a única menina lá em casa.





Comentários

  1. Não existe nada melhor que isso....todos os dias vou derretida para a cama por isso mesmo.....por muito mal que o dia corra, sei que tenho sempre o "elixir" perfeito na hora das boas noites!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A vida é cheia de "fases"... Mas tudo passa. Se não passa, com o tempo habituamo-nos e dói menos, acho que é assim. Mas os filhos dão-nos força para ultrapassar tudo, por eles nós movemos mesmo montanhas, por eles, ainda que não estejamos muito felizes, tentamos pelo menos estar tranquilas e esperar o tempo passar.
    Eu acho que o melhor dos meus dias, vais ser, aproximadamente 365 dias no ano, algum momento com os meus filhos, por isso acho que nem vale a pena aderir à iniciativa!
    Beijinhos Titá, força para o que quer que seja...

    ResponderEliminar
  3. Pois se fosse tudo como nós queremos... acho que não daríamos valor a nada... Quando temos que lutar por aquilo que queremos, quando chegamos lá é outro sabor... Pode demorar, mas se queremos vamos conseguir :) Até algum gesto, até arrumar algo em casa...
    Os momentos maus...acho que concordo com a nossa amiga "Porque sim", com o tempo passa, ou então acalma...o tempo é um grande amigo...em várias expectativas :)
    Mas vamos pensar positivo...melhores dias virão...
    beijinhos grandes...

    ResponderEliminar
  4. Mais que esperar que o tempo cure ou apazigue, espero que a situação melhore e consigas fazer do teu tempo o que desejas :)
    A praia pode ser um óptimo bálsamo, mas essas palavras dos teus rapazes são de facto muito melhores :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares