O melhor do meu dia - ontem


Ontem foi um dia bom! Deu para partilhar umas boas gargalhadas no trabalho e tudo (agora acabaram as auditorias toooodas, e já anda o povo mais ameno).

No final da minha jornada fui recolher ambos os filhotes às respectivas escolas e rumámos ao MarShopping para fazermos uma excursão à FNAC onde, supostamente estariam disponíveis os pack's com a nova consola de jogos super, hiper, mega estupidamente cara que vai ser lançada para a semana, e na qual o meu rapaz mais velho já fez um investimento na pré-reserva... porque aquela coisa é barata e tal, e imprescindível e coiso, e vai esgotar durante um ano no dia em que for lançada no mercado... mas, tal como eles dizem, entre risadas e caras de troça 'eu não percebo nada disto, e devia era jogar um bocadinho que logo via como vale a pena?...

Mas afinal os pack's que existem não interessam nada, os tais jogos que podem vir acoplados são de socos e bombas e tiros nas trombas, e o que ele quer é o FIFA 14 e vai pagar à parte, e é se quer!!!

Mas eu tropecei numa secção nova naquela loja em que já era tão fácil eu perder a cabeça entre livros escritos e papéis para escrever... 

No exacto local onde começava a área dos jogos tem agora um enorme espaço de 'Cozinha e Lar', pasmem-se... na FNAC!!!





Pois, e tem lá estas coisas lindas da KitchenAid, em quase todas as cores! E tem mais outras coisas, lindas!! E com preços a rondar o ordenado mínimo!!! Acessíveis, portantos...

Mas descobri lá uma coisinha mais em conta! Um medidor de esparguete! Féshion, lindo, moderno... e custa 8.40€, e fiquei tão contente por poder comprar uma peça que seja naquela secção, que descobri que preciso MESMO dele, a sério!!!

Imprescindível!! hoje volto lá! E compro!!!

Depois voltámos a casa, ao quentinho do nosso lar, entre risadas e piadas.

Ando perdida de amores pelos meus filhos adolescentes! As piadas, as risotas, a mudança de voz do mais velho... se pudesse tirava uma licença sem vencimento para poder estar com eles mais tempo ainda e não perder pitada destes dias que estão a travessar!!! Mas depois já não comprava um medidor de esparguete... e agora não posso passar sem ele!

Ao jantar fui inventar na cozinha, e tinha deixado umas postas de tamboril a descongelar, saíu isto:






ARROZ DE TAMBORIL COM ESPINAFRES E FEIJÃO CATARINO

1 kg de tamboril em postas
2 cebolas picadas
2 dentes de alho picados
azeite qb

Refoguei estes ingedientes até a cebola ficar translúcida.

150 ml de polpa de tomate
salsa fresca picada

adicionei e deixei apurar sem adicionar água por cerca de 3 a 4 minutos, mexendo sempre. Adicionei água a ferver, incorporei o peixe e deixei cozinhar até ficar macio, retirei removi espinhas e reservei.

1/2 embalagem de folhas de espinafres congelados
 
deixei cozinhar cerca de 3 minutos, juntei 3/4 de uma lata (das grandes) de feijão catarino 8redescobri este feijão há pouco tempo), arroz e fui adicionando água conforme a necessidade.

No final envolvi o peixe e servi imediatamente, com piri-piri fantástico.

Foi um banquete com receita inventada na hora!!!

No final, nova rodada de grandes gargalhadas enquanto arrumávamos a cozinha em família. Porque o meu filho mais velho mais lindo do mundo descobriu que é 'pequeno', porque corta as unhas à noite e isso faz com que as crianças não cresçam... se pensar nisso ainda me rio sozinha...

Comentários

  1. Ah as kitchenaid..! Fico só pelo sonho, são bocadinho carotas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carotas... têm um preço pornográfico!!! Há quem viva um mês inteiro com menos dinheiro do que o que pedem pela batedeira... Mas podemos sonhar, nós todas!!!

      Eliminar
  2. Olá Titá! Eu também ando mesmo apaixonada pelos meus filhotes (como se algum vez deixasse de andar, não é?). Mas agora estão numa fase mesmo gira, têm 3 (ela) e 5 (ele) anos, querem aprender tudo, querem fazer tudo, ajudar nas coisas, enfim...!! Também têm a parte má das brigas e competições entre ambos, mas até aqui, por vezes, nos temos que rir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai as KitchenAid, que perdição Titá!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. É bom ouvir falar assim dos filhos :)
    Então esse comer tem um aspecto muito bom ;)
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  5. Parece que este post podia ter sido escrito por mim...eheh...
    Percebo perfeitamente o sentimento...dos filhotes(porque o meu tambem está nesta fase) e das maquininhas de brincar às cozinhas!!! Porque parece que atá ficamos a salivar a olhar para elas !!!
    ;))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares